Servidor de BH que atuava em terra Yanomami é encontrado morto no Rio Negro
Manaus/AM - O corpo do servidor público Bruno Alves Chaves, natural de Belo Horizonte (MG), foi encontrado na noite de segunda-feira (10) nas águas do Rio Negro, no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus. Ele estava desaparecido desde o domingo (9), quando mergulhou em uma praia próxima ao porto da cidade e não retornou à superfície.
De acordo com informações de testemunhas, Bruno estava na região a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE). O servidor teria entrado no rio para se banhar, por volta das 16h, sem saber nadar. Colegas que o acompanhavam acionaram imediatamente as autoridades locais, iniciando as buscas.
As operações de resgate contaram com a atuação conjunta da Defesa Civil de Santa Isabel do Rio Negro e de mergulhadores especializados vindos de Manaus, que trabalharam por quase 24 horas até localizar o corpo. Após o resgate, o corpo de Bruno foi encaminhado ao necrotério municipal para os procedimentos legais e, posteriormente, será liberado à família para translado e sepultamento em Minas Gerais.
ASSUNTOS: Amazonas