Siga o Portal do Holanda

Atendimento

Serviços relacionados ao CPF já têm canal novo na Receita Federal

Publicado

em

Usuário deve usar app Telegram - Foto: Divulgação Usuário deve usar app Telegram - Foto: Divulgação
Usuário deve usar app Telegram - Foto: Divulgação

Ferramenta utiliza tecnologia chatbot para simular conversação

Manaus/AM - A Receita Federal  já está fazendo atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo aplicativo Telegram. Esse novo canal de atendimento, que funciona desde o dia 3, utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat.

A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.

A medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus covid-19.

Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando  todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.

Serviços disponíveis:

Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;

Segunda via de CPF;

Informação do número do CPF;

Consulta à situação cadastral; e

Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.