Serafim critica Pazuello por 'errar muito' na gestão do combate à pandemia

Por Portal do Holanda

23/02/2021 14h25 — em Amazonas

Deputado Serafim Corrêa - Foto: Reprodução

A paralisação da vacinação contra a Covid-19, no Amazonas, por falta de vacinas, levou o deputado Serafim Corrêa (PSB) a criticar a falta de ação do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que segundo ele tem “errado demais na condução da crise na saúde pública no país”.

“O ministro Pazuello anunciou há duas semanas que a partir de ontem, 22, haveria vacinação para pessoas a partir de 50 anos. Gerou uma expectativa muito grande, mas na sexta-feira passada ele anunciou que não teria vacina, porque o Butantan não havia fabricado ainda”, disse. 

Para Serafim, o ministro Pazuello tenta “jogar a culpa dos próprios erros nos outros”, porque se não fosse o governador João Doria, o Brasil hoje não teria nada de vacina, já que foi o Butantan quem tomou todas as iniciativas.

O deputado comparou ainda que se não sairmos da pandemia, não resolveremos o problema da fome do povo, muito menos teremos a retomada da economia. “O que nós vivemos hoje são os efeitos da negação do presidente da República, tanto à pandemia quanto à eficácia da vacina”, completou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas