Sepror divulga cursos de capacitação para produtores rurais no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/05/2021 16h57 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), divulga, nesta segunda-feira (17) o cronograma de cursos de capacitação do setor primário em 2021, sendo parte integrante do Programa Agro Amazonas e do Plano Safra 2021/2022. A meta de profissionalizar mais de 1.800 produtores rurais no estado.

Em modalidade presencial, sob coordenação do Departamento Pedagógico (Depe/Sepror), serão 17 cursos de capacitação, divididos em 77 turmas, totalizando 1.644 horas aula, voltados às cadeias produtivas animal e vegetal, produção aquícola, regularização e licenciamento ambiental, pecuária, fomento florestal, produção de látex, agricultura indígena, implantação de agroindústria, dentre outros segmentos.

As capacitações ocorrerão entre os meses de maio a dezembro, onde a meta é profissionalizar mais de 1.800 produtores rurais, atendendo 35 municípios do Amazonas.

De acordo com a chefe de departamento do Depe, Eliane Craveiro, a Sepror está tomando todas as medidas cabíveis, respeitando o distanciamento entre os alunos, com uso obrigatório de máscara e álcool gel, para a realização dos cursos. “O produtor rural que tiver interessado em participar, basta ficar atento à programação do curso que estará disponível no site da Sepror, assim como pode entrar em contato com Idam local de seu município”, explicou Craveiro.

Os cursos serão ministrados em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O primeiro curso está programado para acontecer de 24 a 28 de maio, com o tema “Manejo da Produção Aquícola”, cujo objetivo é desenvolver a cadeia produtiva da aquicultura e profissionalizar piscicultores do município de Autazes (113 quilômetros de Manaus).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas