Edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes no Amazonas; Confira

Por Portal do Holanda

13/06/2021 12h52 — em Amazonas

Inscrições e aulas serão online - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai disponibilizar nesta segunda-feira (14), o edital do Processo Seletivo Simplificado, para o projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que vai oferecer 150 vagas para cursos profissionalizantes.

Todos os cursos vão acontecer na modalidade on-line e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho, a partir das 5h, no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os interessados terão três opções de cursos, dentre eles, Auxiliar de Cozinha (50 vagas), Garçom (50 vagas) e Agente de Informações Turísticas (50 vagas), com data marcada para início na segunda semana de Julho.

É importante que os interessados preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, data de nascimento, renda, número de telefone celular com WhatsApp e e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.

Lista dos Aprovados – A relação dos aprovados será divulgada no dia 17 de Junho no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas