Senac AM abre inscrições para cursos técnicos de gestão

Por Portal do Holanda

23/02/2016 8h48 — em Amazonas

No mês de março, o Senac AM inicia os cursos técnicos presenciais. Na área de gestão, serão oferecidos os cursos de Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística. A carga horária é de 800 horas com início em 14 de março e término em 24 de fevereiro de 2017. Cada curso é dividido em dois módulos. O investimento por módulo é de R$ 1.320, podendo ser divido em até seis vezes sem juros. As aulas serão ministradas na unidade Senac Cidade Nova, localizada na rua Visconde de Itanhaém, 863, Cidade Nova I, zona Norte.



O curso Técnico em Recursos Humanos será ministrado no período matutino (8h às 12h) e habilitará o estudante a gerir as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes. O discente receberá capacitação para assessorar a gerência/diretoria e setores da empresa em atividades de planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho, bem como, atuar em processos de orientação sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

O curso de Técnico em Logística será ministrado à noite (18h às 22h) e sua ênfase será a formação prática, desenvolvendo as técnicas do aluno de analisar e diagnosticar situações variadas e enfatizando as capacidades de raciocínio, avaliação e ponderação em termos estratégicos, operacionais, conceituais e teóricos. O discente estará habilitado a implantar programas de melhoria continuada, buscar redução de custos, melhorar a qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos com as empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias.

Para inscrever-se os interessados devem ir à unidade Senac Cidade Nova levando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, no qual comprove que tenha concluído ou esteja cursando a segunda série do ensino médio. A idade mínima é 16 anos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas