Semulsp promete serviço emergencial no calçadão da Suframa
O secretário municipal de Serviços Públicos e Limpeza, Paulo Farias, prometeu realizar um serviço emergencial no chamado calçadão da Suframa, localizado no Distrito Industrial, na zona sul, após uma reunião com o vereador Everaldo Farias (PV) e comerciantes que trabalham no local.
Segundo os donos dos estabelecimentos, o excesso de vegetação nas proximidades do calçadão e a falta de iluminação no local têm contribuído para o aumento da marginalidade. De acordo com os comerciantes, pelo menos três são registrados por semana.
“Geralmente, os bandidos praticam roubos nos bares e depois se escondem no matagal das proximidades e fica difícil para a polícia encontrá-los. A falta de iluminação também ajuda na ação dos bandidos”, explicou o comerciante Edney Nascimento, 42.
O vereador Everaldo afirmou que a situação de Edney é a mesma de outros 40 comerciantes que atuam no local e há mais de seis meses sofrem com a ação de criminosos. “Com o serviço de capina da vegetação que existe nas proximidades e mais a iluminação, acredito que é possível reduzir as oportunidades da prática de assalto no local. É pelo menos uma grande ajuda”, afirmou o parlamentar, que intermediou a visita do secretário da Semulsp.
Em conversa com os proprietários dos estabelecimentos, Paulo Farias prometeu enviar uma equipe da secretaria ainda esta semana. “Estamos trabalhando com um cronograma de serviços em toda a cidade, mas sabemos da urgência de atender essa área do Distrito Industrial. Por isso, vamos priorizar essa demanda”, garantiu o secretário.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil