Semulsp orienta moradores sobre o descarte correto de lixo
Uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos esteve na comunidade Sapolândia, localizada entre o Conjunto Dom Pedro e o Bairro da Alvorada, para orientar e sensibilizar moradores quanto ao acondicionamento e descarte do lixo, além do horário correto da coleta.
A ação foi coordenada pela Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública, que orientou a população local a coibirem o aparecimento de lixeiras viciadas.
Para isso, nove conscientizadores percorreram os becos localizados no entorno das avenidas Francisco Orellana e Dom Pedro e alertaram sobre o horário correto de coleta no local, que acontece no terceiro turno, das 22h às 6h.
De acordo com a conscientizadora Priscila Pontes, o acúmulo de lixo durante todo o dia é uma reclamação constante dos moradores. “Algumas pessoas insistem em colocar o lixo para fora ainda pela manhã. Isso contribui para o aparecimento das lixeiras viciadas, por isso estamos aqui para orientar como fazer o descarte de forma adequada e no horário correto”, explicou.
A comerciante Raimunda Flor mora na localidade há 30 anos e diz que esse problema persiste por falta de consciência de alguns vizinhos. Ela aprovou a sensibilização por parte da Cedolp e pediu que a ação se repita mais vezes.
“Quando chove o nosso transtorno fica mais evidente. Eu acho muito importante falar sobre o horário correto da coleta para que as pessoas tomem consciência e evitem o problema de lixo acumulado pelas ruas” disse a moradora.
Além da comunidade Sapolândia, as equipes da Cedolp, levaram também a ação de orientação ao bairro Jorge Teixeira.
Quem quiser receber a ação em seu bairro ou comunidade, pode acionar as equipes do Cedolp pelo Disque-limpeza: 0800 092 6356 .
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas