Compartilhe este texto

Semsa convoca mais 105 aprovados para atuar como vacinadores

Por Portal Do Holanda

04/10/2025 13h59 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a convocação de mais 105 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2025. Os novos profissionais irão atuar como vacinadores e registradores na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025.

O edital com a lista dos convocados foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.166, da última quarta-feira (1º).

Prazos e procedimentos para contratação

Os 105 candidatos devem ficar atentos à Errata publicada na edição nº 6.168 do DOM, da sexta-feira (3), que alterou o período para os procedimentos de contratação.

O prazo para a finalização da contratação temporária será de 6 a 21 de outubro de 2025.

Passos para os convocados

Inserção de Documentos Online: O candidato deve incluir a documentação exigida, para análise do setor responsável, pelo site oficial do PSS (pssemsa.manaus.am.gov.br).

Comparecimento Presencial: Após a inserção e finalização do cadastro no sistema, os convocados devem comparecer, munidos de documento de identidade e CPF, no auditório da Semsa (Avenida Maceió, Adrianópolis). O atendimento será realizado no período de 6 a 21 de outubro, das 8h às 12h, para os procedimentos pré-admissionais.

Detalhes da contratação

O PSS nº 001/2025 previu um total de 300 vagas. Esta segunda convocação se fez necessária porque parte dos profissionais selecionados na primeira chamada não cumpriu os requisitos para a contratação temporária.

Os contratados atuarão durante o período da Campanha Antirrábica (1º de outubro a 29 de dezembro). A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, de segunda a sábado, com horário de 7h30 às 13h30. A remuneração é de R$ 1.518,00, acrescida de 5% de insalubridade, além de salário-família e auxílio-transporte.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas