Compartilhe este texto

Semsa convoca famílias para acompanhamento do Programa Bolsa Família

Por Portal Do Holanda

08/05/2013 16h44 — em
Amazonas



A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para que as 114 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família procurem as unidades de saúde do município até o dia 7 de junho para fazer o acompanhamento periódico das condicionalidades de saúde, como a situação nutricional, um dos requisitos para manter o beneficio.

“O acompanhamento consiste em pesar e medir, checar o cartão de vacinação, imunizar as crianças e grávidas, dentre outras exigências. É importante que as famílias não esqueçam de levar o cartão do programa, com identificação do NIS, cartão de vacinação ou cartão de gestante, conforme o caso”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Evandro Melo.

O acompanhamento pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde, mas é recomendado que a pessoa se dirija à unidade onde fez o último acompanhamento.

Para as grávidas em qualquer período da vida gestacional, também incluídas no Programa, é obrigatória a apresentação do Cartão da Gestante e participação nas atividades educativas desenvolvidas pelas equipes da saúde, que tratam sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Manaus, Amazonas

+ Amazonas