Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Semmas quer parceria com acadêmicos de engenharia ambiental e biologia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) deu início a uma série de visitas a faculdades e universidades locais visando ampliar o leque de parceiros do órgão. A ideia é envolver inicialmente acadêmicos dos cursos de engenharia ambiental e biologia, para que possam participar das atividades desenvolvidas nas áreas protegidas geridas pela secretaria.

O órgão municipal quer formar um grupo que se disponibilize a integrar as atividades e, em troca, capacitá-los nos diversos temas ambientais, com a entrega de certificados de participação. As visitas às instituições de ensino serão agendadas e conduzidas pelo diretor de áreas protegidas da Semmas, Márcio Bentes.

Veja Também

O primeiro encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, 28, na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), com mais de 150 alunos do 1º ao 6º períodos do curso de engenharia ambiental. “Além das atividades de capacitação, os estudantes vão conhecer e apoiar o processo de gestão das áreas protegidas municipais. Por esta razão, estamos buscando a parceria dos estudantes de faculdades e universidades a fim de ampliar a interação com a classe acadêmica”, afirmou Bentes.

Nos encontros agendados por meio das coordenações dos cursos, é possível também tirar dúvidas e estabelecer um diálogo com os estudantes sobre as atividades desenvolvidas pela secretaria e suas áreas finalísticas. “Estamos capitaneando pessoas para capacitar e fazer com que elas conheçam as áreas protegidas do município, mas queremos também passar a nossa mensagem enquanto órgão ambiental, e destacar também que a participação nas atividades será de grande utilidade peso para sua vida acadêmica”, garantiu.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.