Compartilhe este texto

Semed inscreve para seletivo Projovem Urbano

Por Portal Do Holanda

29/08/2013 15h37 — em
Amazonas




 

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue até sexta-feira com as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa contratação temporária de profissionais no Programa Projovem Urbano. As inscrições são feitas de 8h às 14hs, na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier. Estão abertas 30 vagas distribuídas em 11 cargos. 

São eles: Educador de Língua Portuguesa – 03 vagas, Educador de Ciências Humanas – 03 vagas, Educador de Língua Inglesa- 03 vagas, Educador de Matemática – 03 vagas, Educador de Ciências da Natureza – 03 vagas, Educador de Participação Cidadã – 03 vagas, Educador de Qualificação Profissional: Arco Ocupacional Alimentação – 01 vaga, Educador de Qualificação Profissional: Arco Ocupacional Agroextrativismo – 01 vaga, Educador de Qualificação Profissional: Arco Ocupacional Vestuário - 01 vaga, Educadores para Monitoramento do Acolhimento as Crianças de 0 a 8 anos de idade, filhos de jovens atendidos pelo programa– 06 vagas, e Tradutor e Interprete de Libras – 03 vagas. 

As informações para quem pode participar do seletivo e documentos necessários para inscrição estão todas contidas no edital ou podem ser obtidas através de uma equipe da Semed na Biblioteca Tonzinho Saunier. 

O presidente da comissão do processo seletivo, Rayner Nascimento informa que a seleção atuará de forma transparente como determinou o prefeito Alexandre da Carbrás. Ele afirma ainda que a processo de escolha dos candidatos será criteriosa e obedecerá aos requisitos que constam no edital. Todos os candidatos aprovados passarão por uma capacitação e iniciaram suas atividades no dia 23 de setembro, data de início das aulas do Programa. 

As ações do Projovem Urbano têm duração de 18 meses sendo que os alunos recebem uma bolsa de incentivo no valor de 100 reais durante esse período para custear o curso. Os professores contratados receberão salário que varia de 2 mil a 1.700 reais. 

O prefeito Alexandre da Carbrás disse que é mais uma oportunidade na vida dos profissionais de educação que vão poder receber um salário digno e poder ajudar suas famílias. “É dessa forma que queremos contribuir com os parintinenses, trazer mais oportunidade de emprego e renda. Desejo boa sorte às pessoas que vão se submeter ao processo seletivo”, completou o prefeito de Parintins.


 

Secretaria de Saúde registra 358 atendimentos na área indígina

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 358 atendimentos aos moradores da Área Indígena Sateré-Mawé do Rio Uaicurapa durante a primeira Ação Cidadã Itinerante realizada nos dias 23 e 24 de agosto na comunidade Nova Alegria. De acordo com a secretária Maria do Desterro Liberal, a Semsa em uma parceria com o grupo Asas do Socorro e Igreja Batista de Parintins alcançaram a meta de 183 consultas médicas, 91 tratamentos odontológicos, 64 exames laboratoriais, seis testes rápidos e 14 exames preventivos. 

A ação contou com o apoio do barco hospital Abaré da Igreja Batista que dispõe de toda estrutura de consultórios médicos e odontológicos, laboratório para exames e até centro cirúrgico. A equipe de profissionais disponibilizada pela administração municipal que atendeu a comunidade indígena foi composta de médicos especialistas, odontólogos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. O prefeito Alexandre da Carbrás acompanhou as ações e visitou as dependências do barco-hospital. Ele conversou com cada profissional e com as pessoas que estavam recebendo o atendimento.

 “É muito gratificante ver o contentamento das pessoas ao receberem os atendimentos médicos que só eram possíveis ser realizados na cidade. Esse é o nosso compromisso com a população de Parintins, levar qualidade de vida para todos”, disse o prefeito. Após a consulta com os médicos, os pacientes recebiam o medicamento indicado para cada caso na farmácia montada pela Prefeitura. O prefeito Alexandre da Carbrás determinou o preparo de alimentos e água para oferecer para as famílias que foram em busca de atendimento. Foram dois dias de atuação com todas as equipes da Prefeitura de Parintins.


 

Prefeitura elogiada por contribuição a Olimpíada de Matemática

A Prefeitura de Parintins foi alvo de elogios quinta-feira durante a entrega dapremiação dos estudantes destaques da 10ª Olimpíada Parintinense de Matemática. O prefeito Alexandre da Carbrás determinou que 100% da premiação fosse providenciada além de mais de 18 mil cópias das provas entre outras ações. Durante a solenidade, o prefeito Alexandre anunciou ainda que os primeiros lugares ganhassem bicicletas elétricas em vez de bicicletas comuns. Sessenta estudantes da rede pública de Parintins foram premiados na noite de quinta-feira, no auditório da UEA.

A Olimpíada é uma realização da Universidade do estado do Amazonas por meio do curso de Matemática com a parceria da Prefeitura de Parintins. Segundo o professor Pedro Coimbra, coordenador da Olimpíada, participaram das duas fases da competição 18 mil alunos de 57 escolas, sendo 32 da zona rural e 25 urbanas em 03 categorias. Pedro afirma que foi a maior olimpíadas de todas já realizadas.

O prefeito Alexandre da Carbrás enalteceu o incentivo a educação por meio das Olimpíadas de Matemática. Disse também que pretende realizar uma série de investimentos na educação, incluindo a zona rural onde a estrutura das escolas está comprometida.

O professor e vereador Maildson Fonseca falou sobre a importância da educação de qualidade nas instituições públicas. Ao prefeito Alexandre fez um agradecimento pelo apoio as Olimpíadas de Matemática de Parintins. Os melhores colocados na competição receberam da Prefeitura medalhas, troféus, bicicletas comuns, elétricas e até notebooks.



 

Prefeitura e Bombeiros realizam curso para técnicos da Defesa Civil 

 
A Prefeitura Municipal de Parintins, em parceria com o Corpo de Bombeiros realiza o curso de salvamento aquático para 14 funcionários da Defesa Civil. A capacitação iniciou na segunda-feira e se estende até a próxima semana. O cabo do Corpo de Bombeiros, Eduardo Pinheiro, explica que com os conhecimentos os alunos estarão aptos a fazer a prevenção e resgate, tanto em piscinas como em balneários. Além da parte prática de salvamento o curso também orienta a equipe da Defesa Civil a lidar com a conscientização da população sobre os perigos dos rios. 

De acordo com Pinheiro, o curso é divido em aulas teóricas e práticas. “Será enfatizado a prevenção de como lidar com vítimas potenciais, como pessoas alcoolizadas e crianças desacompanhadas. Trabalhando com uma boa prevenção dificilmente vamos trabalhar um resgate”, declarou o bombeiro. O coordenador da Defesa Civil, Suammy Patrocínio afirma que o curso é uma determinação do prefeito Alexandre da Carbrás. No Festival de Verão do Caburi, nos próximos dia 6, 7 e 8 de setembro uma equipe de salvamento aquático estará na praia. “O prefeito Alexandre sempre pede a segurança da população. Vamos ter salva-vidas dando orientações e em caso de qualquer eventualidade prestando socorro as vítimas”, declarou Suammy.



 

Vencedores da Olimpíada de Matemática recebem premiação 

A Prefeitura de Parintins promoveu na tarde de ontem a entrega das bicicletas elétricas para os vencedores da Olimpíada Parintinense de Matemática. Os estudantes Kamaira Gomes, do João Bosco e Júlio Cesar Vasconcelos, do Colégio Batista receberam os veículos em suas residências. A controladora geral Eliane Melo e o secretário de planejamento Dielson Brelaz representaram o prefeito Alexandre da Carbrás na entrega.

Segundo Eliane Melo, o chefe do executivo entende a importância da educação por isso incentiva competições educacionais como a Olimpíada. Dielson Brelaz, secretário de planejamento afirmou que o prefeito Alexandre da Carbrás determinou que fosse dado 100% de apoio à competição, inclusive mudou a premiação ao anunciar as bicicletas elétricas, em vez das tradicionais. As cópias e transporte das provas, além de toda premiação foram patrocinada pela Prefeitura.

 A estudante Kamaira disse ter ficado contente com a premiação e que vai buscar progredir ainda mais nos estudos. O pai de Kamaira, o comerciante José Américo falou do orgulho em ver sua filha premiada e do incentivo à educação. Outro vencedor, o aluno do Colégio Batista, Júlio Cesar Vasconcelos pediu mais força de vontade e interesse de outros estudantes de sua escola.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas