Reunindo pesquisadores, docentes, acadêmicos, comunidade universitária e profissionais de diversas áreas, começou na terça-feira (8) a XXI Semana de Iniciação Científica da Universidade Nilton Lins, em Manaus. A programação segue até esta sexta-feira (11), com atividades voltadas à divulgação científica, produção do conhecimento, pesquisa e inovação.
Com o tema "Conectando Mentes, Criando Futuros: Iniciação Digital por Jovens Cientistas", o evento tem como objetivo promover a divulgação científica, incentivar a produção do conhecimento e fortalecer a pesquisa e a inovação.
Durante os quatro dias de programação, estão sendo realizadas palestras, apresentações de trabalhos científicos, mostra de pôsteres, concurso de fotografia e atividades relacionadas à produção acadêmica.
Na abertura, realizada na manhã de terça-feira (8), o destaque foi a palestra "Novas Tecnologias para Prevenção de Epidemias e Pandemias", ministrada pela PhD em Doenças Tropicais e Infecciosas do Instituto Todos pela Saúde de São Paulo, Bárbara Aparecida Chaves.
Na quarta-feira (9), um dos pontos altos da programação foi a palestra "Bioética no Mundo da IA", com o especialista Alfredo Honório de Valois Coelho, além da apresentação das fotos e dos participantes do concurso de fotografia.
LANÇAMENTO DE LIVRO
Nesta quinta-feira (10), a programação segue com a palestra "Economia e Biodiversidade e as Populações Tradicionais da Amazônia", com a historiadora e jornalista Etelvina Garcia, além da apresentação de trabalhos de pesquisa.
Encerrando a programação, nesta sexta-feira (11), haverá a entrega das premiações do concurso de fotografia e dos melhores trabalhos de pesquisa apresentados durante a Semana. A cerimônia de encerramento também contará com o lançamento oficial do livro "A Epidemia Silenciosa", da escritora Ilsa Valois.
As inscrições para participar da Semana ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da Universidade Nilton Lins: https://universidadeniltonlins.com.br/ .




Aviso