Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Sem-teto entram em confronto com a polícia, na Torquato Tapajós

Publicado

em


Cerca de 400 famílias se confrontaram com policiais civis e militares no início da noite desta quarta-feira, (12), em um terreno localizado na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. Mais de 290 mil metros quadrados foram devastados pelos ocupantes no local.

Segundo a polícia, a equipe do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi acionada sobre o crime ambiental na área invadida, que pertence ao advogado, João Pocetti.

“Quando chegamos ao local, fomos surpreendidos a tiros pelos ocupantes na tentativa de nos intimidar, tivemos então que pedir reforços da Polícia Militar”, contou o investigador da PC.

Na ocasião, uma pessoa que não teve o nome revelado foi presa, após tentar destruir uma viatura policial com um terçado.
Segundo informações da polícia, duas pessoas que efetuaram os disparos foram identificadas como foragidas da Justiça.

“O nosso serviço de inteligência já identificou duas pessoas procuradas. Vamos aguardar o reforço e prendê-los”.
De acordo com um líder da invasão, Sabá Kokama, as terras foram doadas pelo advogado João Pocetti para que pudessem fazer suas casas, já que não tinham moradia.

“O advogado nos doou as terras para a construção de nossas casas. A única exigência que pediu foi para não derrubássemos as árvores”, contou.

Por telefone, o advogado João Pocetti negou a doação das terras e pediu que a polícia intervisse, pois a área estava sofrendo danos ambientais, informou.

No local, vários barracos foram erguidos com lonas e papelões. A invasão tem como os líderes Sabá Kokama e Iraldo Sobrano Albuquerque. A área ocupada fica ao lado da empresa Universal Electronics. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.