Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Sejusc lança caravana sobre ECA em Presidente Figueiredo

Publicado

em

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai lançar no dia 26 de outubro (segunda-feira), a primeira edição da Caravana do Estatuto da Criança e do Adolescente (CaravECA) – Movimento pela Revitalização do ECA, com programação educativa, social, de cidadania e cultural. Presidente Figueiredo (distante 107 km de Manaus) será o primeiro município a receber a ação que vai contar com o apoio das prefeituras daquela cidade e de Manaus.

A programação gratuita será das 9h às 13h no Centro Municipal de Atenção a Juventude (CMAJ) e inclui, roda de conversa sobre o Sistema de Garantia de Direitos; palestra sobre o “Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; emissão de documentos (certidão de nascimento, RG, CPF e carteira de trabalho; contação de histórias pela personagem, Vovó Rufina; oficina sobre o tema “Menor Aprendiz”; Apresentação cultural dos Garis da Alegria e de dança dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e grupo de paródia com o tema “Trabalho Infantil”.

Veja Também

O objetivo é de oferecer a população informações sobre o ECA e com isso dar mais visibilidade ao estatuto que garante legalmente os direitos de crianças e adolescentes.

As próximas edições ainda estão sendo definidas, também, para acontecerem em outras cidades da região metropolitana. Ainda neste ano a previsão é que a Caraveca aconteça em pelo menos mais um município. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.