Compartilhe este texto

Sejel programa marotona de provas para gincana de equipes

Por Portal Do Holanda

19/06/2013 15h58 — em
Amazonas



A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer divulgou as atividades que farão parte da gincana de equipes, atração tradicional do aniversário da cidade, que acontece entre os dias 21 e 25 desse mês. A competição inicia no final da tarde de sábado, com a prova do passeio ciclístico, saindo do Centro de Lazer Tunicão, com destino à praça da Matriz. Cada equipe deve levar no mínimo 30 ciclistas, número que deverá ser mantido até o fim do percurso.

A sequência da disputa das equipes na gincana cultural é retomada no domingo pela manhã. A Sejel preparou uma maratona de provas, que envolve disputas esportivas, prova de conhecimentos gerais e concursos de humor, bicicleta ornamentada e prova de dança, todas com premiação em dinheiro. O quadro cômico este ano terá o trânsito como temática, na tentativa de despertar a conscientização de pedestres e motoristas.

A dança folclórica foi alterada para dança 4 estilos e segundo a coordenação, a metodologia das provas esportivas foi adaptada no sentido de envolver mais os quarenta participantes das equipes. A secretaria não informou a quantidade e modalidade de provas esportivas que serão disputadas, para não prejudicar a competição. “Nos anos anteriores, as equipes já contratavam atletas profissionais para participar das provas. Com isso, os membros não tinham vez nas provas, beneficiando algumas equipes mais articuladas”, justificou a coordenação.

Já a bicicleta ornamentada terá como tema “Maués, em seus 180 anos, contribuindo com a preservação do meio ambiente”. Essa é uma das provas mais disputadas pelas equipes e que esse ano tem apelo ecológico. Das provas oficiais, saiu a pintura livre com as mãos, bem como o concurso Garota Cidade, que será repaginado em um evento com mais estrutura e novo foco, informou a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelo aniversário de Maués.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas