Compartilhe este texto

Segundo indígena ianomâmi morre de Covid-19 no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/05/2020 17h13 — em
Amazonas


Foto: Fusion Medical Animation

Manaus/AM - Um indígena de 68 anos, morreu no último domingo (24), sendo o segundo ianomâmi a falecer devido à Covid-19. O homem vivia na comunidade Maturacá, que fica próxima do Pico da Neblina, no local conhecido como cabeça do cachorro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. 

Conforme informação do jornal Folha de S.Paulo, a esposa dele de 70 anos também está com a Covid-19. O primeiro ianomâmi a morrer de Covid-19 foi o adolescente Alvanei Xirixana, de 15 anos, em Boa Vista (RR). A comunidade Maturacá se estende entre o Amazonas, Boa Vista e a Venezuela.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Sesai) da região está enviando nesta segunda-feira (25) testes rápidos do novo coronavírus para a comunidade, que até a manhã de hoje registrava 38 ianomâmis infectados. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, covid-19 amazonas, ianomami morto covid-19, indigenas mortos covid-19, pico neblina, Amazonas

+ Amazonas