Manaus/AM – A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz) deve abrir concurso para auditor fiscal em 2015, de acordo com informações da presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), Jeroniza Albuquerque.
A previsão é de que a Sefaz abra pelo menos cem vagas de auditores fiscais no próximo ano para repor vagas abertas com aposentadorias e, também, para ampliar o quadro de servidores que trabalham nessa área.
Conforme o secretário de Fazenda, Afonso Lobo, após a realização de concurso e posse dos últimos concursados houve evasão de cerca de 25% que, após passarem em outros concursos, saíram da Sefaz. Ele acrescenta que, além dos auditores, deve abrir vagas na área administrativa e financeira.
