Seduc lança a campanha “Escola: Patrimônio de Todos”

Por Portal do Holanda

15/03/2016 18h06 — em Amazonas

A campanha “Escola: Patrimônio de Todos” tem por objetivo conscientizar estudantes e sociedade sobre valorização ao patrimônio público, incentivar o combate ao vandalismo e também orientações sobre o uso racional da água e consumo d energia elétrica.

Campanha educacional visa motivar estudantes e sociedade para medidas práticas de valorização ao patrimônio público, para o combate ao vandalismo e também oferecerá orientações objetivando o uso racional da água e do consumo de energia elétrica.

Chamar a atenção da sociedade e dos estudantes para a valorização do patrimônio público como espaço pertencente a todos é o objetivo do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ao lançar a campanha educacional “Escola: Patrimônio de Todos”. Inicialmente a campanha será desenvolvida nas 37 escolas públicas estaduais localizadas na zona centro-oeste de Manaus com a previsão de expandir a mesma proposta para demais escolas da capital e também do interior do Amazonas.

O trabalho educativo envolverá a distribuição de cartilhas instrutivas e demais materiais informativos para estudantes e seus responsáveis; realização de palestras para professores e alunos e também a promoção de formações desenvolvidas em reuniões de pais e responsáveis. A campanha prevê ainda a realização de visitas técnicas da comissão de mobilização às 37 escolas inseridas nesta primeira etapa da ação.

A campanha, nesta etapa, é organizada pela Seduc por meio de sua Coordenadoria Distrital de Educação 03, responsável administrativamente pelas escolas estaduais localizadas na zona centro-oeste de Manaus.

Conforme a responsável pela Coordenadoria Distrital 03 da Seduc, Hellen Maciel, a campanha pretende alcançar seus objetivos focando no trabalho educacional com a base. “Cremos que as mudanças de comportamento surgem a partir das informações adquiridas. Com esse propósito organizaremos uma série de ações voltadas, sobretudo, para os estudantes, motivando-os para que sejam multiplicadores junto aos seus familiares e amigos”, explicou Hellen Maciel.

A coordenadora lembrou que também é objetivo da campanha mobilizar todos os funcionários escolares. “A assimilação das ideias pelos alunos será mais efetiva quando realizada em conjunto com os professores e demais servidores da escola. Assim sendo, pretendemos igualmente estender esta mobilização aos educadores e demais funcionários escolares”, frisou.

De acordo com cronograma de mobilização, nesta quarta-feira, dia 16 de março, o trabalho de orientação e instrução aos estudantes será realizado na escola estadual Menino Jesus de Praga. A ação está programada para às 10h na unidade de ensino que está localizada na Rua Eduardo Ribeiro, nº 16, bairro Chapada. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas