Início Amazonas Seduc abastece escolas do Amazonas com merenda para volta às aulas 100% presenciais
Amazonas

Seduc abastece escolas do Amazonas com merenda para volta às aulas 100% presenciais

Seduc abastece escolas do Amazonas com merenda para volta às aulas 100% presenciais
Seduc abastece escolas do Amazonas com merenda para volta às aulas 100% presenciais

Manaus/AM - Cento e cinquenta e duas escolas de Manaus começaram a ser abastecidas com os itens da merenda escolar, nesta quarta-feira (18). Os insumos, como perecíveis, proteínas, frutas e legumes compõem a alimentação escolar dos mais de 440 mil estudantes da rede pública estadual, que retornarão às atividades integralmente presenciais na próxima segunda-feira (23). 

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai entregar, até a sexta-feira (20), 210 toneladas de alimentos nas escolas que preparam a merenda na própria unidade escolar. Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem os alimentos pré-prontos, apenas para aquecer ou servir.

Rosalina Lôbo, secretária adjunta de Gestão, diz que os suprimentos adicionais estão sendo entregues para garantir que os alunos sigam tendo a merenda balanceada e de qualidade, já costumeira nas escolas da rede pública estadual. 

Retorno das aulas - O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?