Compartilhe este texto

Secretária municipal de Educação discute na CMM ações de combate à pandemia em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/06/2020 9h10 — em
Amazonas



Foto: Divulgação

Manaus/AM - A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, é a convidada dos vereadores para a Tribuna Popular desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em pauta, as ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus, realizadas pelo órgão, além de outros assuntos relevantes e que, ultimamente, têm sido discutidos nas sessões plenárias virtuais pelo poder legislativo.

A presença de Kátia Schweickardt, para um debate amplo e de grande interesse da população, representará a quinta participação de um secretário na casa, desde o último mês de março, quando as sessões e demais atividades presenciais precisaram ser suspensas, por causa da Covid-19.

Na quarta-feira passada (10), a palavra foi assegurada ao titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson Júnior. Na ocasião, vários assuntos foram abordados, entre os quais a necessidade de desburocratizar os processos ambientais e a viabilidade de uma política de arborização mais eficaz para a capital amazonense.

No dia anterior, os vereadores ouviram o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, que fez um balanço do que tem sido feito pela pasta no período da pandemia, em cumprimento ao cronograma de obras definido para este ano pela prefeitura. Os parlamentares aproveitaram a presença do secretário na Tribuna Popular para solicitar serviços demandados e advindos das próprias comunidades, como o asfaltamento de ruas no Distrito Industrial, por exemplo.

O primeiro a conversar com os vereadores foi o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi. Na ocasião, ele pôde responder a todos os questionamentos relacionados às ações realizadas pelo órgão de enfrentamento ao vírus causador da Covid-19 na capital.

Depois foi a vez da ex-secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, cujos questionamentos também foram na mesma linha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cmm, katia schweickardt, Manaus, semed. secretaria municipal educação, titular semed manaus, vereadores manaus, Amazonas

+ Amazonas