Compartilhe este texto

Secretaria de Segurança abre vagas para curso de inclusão digital

Por Portal Do Holanda

28/07/2015 10h18 — em
Amazonas



A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou nesta segunda-feira (27), as inscrições para a turma do segundo semestre do curso de ‘Inclusão Digital- Qualidade de Vida na Melhor Idade’, projeto coordenado pelo Programa de Prevenção a Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) para pessoas com mais de 50 anos.



Para esse semestre estão disponíveis 120 vagas, e os interessados podem procurar a sala do Previne, na sede da SSP-AM, na avenida Torquato Tapajós, 5.555, Flores. A documentação necessária para realizar a inscrição são:  cópias do RG, comprovante de residência e escolaridade e duas fotos 3x4.

O curso, que promove a integração social de pessoas com mais de 50 anos por meio do aprendizado da tecnologia e o incentivo a atividades físicas, vem sendo desenvolvido há seis anos na SSP-AM. As aulas começam em agosto, e o curso terá duração de quatro meses com carga horária de 80 horas. A programação teórica do curso vai acontecer na sala de treinamento e os participantes serão divididos em três turnos: matutino, vespertino e noturno. Pela parte da manhã as aulas serão ministradas das 9h às 11h, de tarde das 15h às 17h, e a noite das 18h30 às 20h30.

A coordenadora do curso de Inclusão Digital, Minéia Veiga, ressalta que o projeto visa estimular a busca pela melhor qualidade de vida, por meio de atividades que estimulem a sociabilidade e comunicação. “O programa do curso abrange também visitas a pontos turísticos, especialmente porque alguns alunos nunca tiveram a oportunidade de conhecer as belezas da cidade. Além disso, eles participam de palestras com temas voltados a vida da pessoa idosa”, disse Minéia.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas