Compartilhe este texto

Secretaria de Saúde se manifesta sobre redução de serviços médicos em hospitais no Amazonas

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 13h18 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se manifestou, nesta sexta-feira (1º), sobre a decisão de empresas médicas de reduzirem temporariamente os serviços não urgentes em hospitais e demais unidades de saúde da rede pública estadual no Amazonas a partir de hoje. 

Por meio de nota, a SES-AM informou que "está em tratativas com as cooperativas médicas para equacionar a questão dos pagamentos o mais rápido possível. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está avaliando a parte orçamentária. O Governo do Amazonas reforça que todos os serviços de urgência e emergência das unidades de saúde do Estado seguem mantidos".

As empresas médicas que prestam serviço ao Governo do Amazonas anunciaram, em comunicado direcionado ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) na quarta-feira (29), que iriam reduzir temporariamente os serviços médicos não urgentes nos hospitais públicos a partir desta sexta-feira.

As empresas buscam o pagamento de débitos em atraso referentes aos anos de 2021 e 2022, assim como dos meses de agosto, setembro e outubro de 2023. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas