Compartilhe este texto

Searp representa Governo do Amazonas em encontro

Por Portal Do Holanda

23/05/2014 16h42 — em
Amazonas




 

A presidenta Dilma Rousseff lançou na manhã de hoje a Política e o Compromisso Nacional de Participação Social, durante encontro que reúne poder público e sociedade civil em Brasília, a Arena da Participação Social. O titular da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares, José Farias está no evento que encerra hoje a noite, representando o governador José Melo.

Zeca destacou o compromisso do Governo do Estado do Amazonas em fortalecer a participação social na região, inclusive com a criação da Searp que tem como público-alvo os movimentos sociais e populares. "A secretaria é mais um instrumento do Governo para estreitar o relacionamento e tornar eficaz o diálogo entre poder público e sociedade civil, visando a democracia", enfatiza.

O secretário falou, ainda, sobre a importância da Searp de estar presente na Arena. "O próprio ministro Gilberto Carvalho, quando esteve em Manaus no mês passado, parabenizou o Governo do Amazonas por ter criado a Searp, a única secretaria de estado do Brasil que tem essa característica de relacionamento exclusivo com a sociedade civil organizada, por isso nossa vinda à Arena está sendo muito proveitosa. Estamos participando de vários debates e trocando experiências com outros orgãos públicos e civis".

Outro momento do evento foi a premiação dos ganhadores do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio Brasil. Eles receberam das mãos da presidenta Dilma, o troféu de boas práticas que colaboram para alcançar as oito metas do programa. A Fundação Amazonas Sustentável foi a vencedora no Amazonas com a inscrição do Programa Bolsa Floresta. A Searp faz parte do grupo Nós Podemos Amazonas, entidade que tem como objetivo a difusão dos ODM na nossa região.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas