Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Saúde ocupacional é tema de grupo de trabalho

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Manaus participa, em Brasília, de reunião do subgrupo de trabalho do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), voltado para debater a saúde ocupacional do servidor público. Em pauta, as diretrizes que vão nortear o tema. O Executivo municipal é representado pela Manaus Previdência, que vem participando da discussão desde que o Conaprev decidiu pela criação deste e de outro subgrupo, que trata sobre perícia médica.

“A partir dessas discussões será apresentada uma proposta normativa na reunião do Conaprev, em dezembro, sobre as políticas previdenciárias voltadas para a saúde do servidor público”, antecipa a diretora de Previdência, Edna Mateus, representante da Manaus Previdência no subgrupo. “Esperamos que o Conaprev oriente e leve todo o estudo do grupo para que os Regimes Próprios de Previdência atuem tanto na pesquisa, atenção à saúde e prevenção de acidentes dos servidores”, complementa.

Veja Também

A segurança e a saúde do servidor público é uma das preocupações do Conaprev. A proposta de criação do GT surgiu na reunião do conselho nacional em agosto de 2014 e três meses depois, acontecia a primeira reunião.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.