Sargento da PM é preso suspeito de mandar matar cantor Dubarranco em Manaus
Manaus/AM - O sargento da Polícia Militar Saimon Macambira Jezini foi preso nesta quarta-feira (1º) pela Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), acusado de mandar matar o cantor Eduardo Oliveira, conhecido como Dubarranco, em Manaus.
Conforme a polícia, Saimon contratou o cabo da PM, Jobison de Souza Vieira, para executar a vítima no momento em que ela saía de uma casa de shows no Parque 10, na zona centro-sul, no dia 9 de agosto.
Na ocasião, Dubarranco estava com a esposa e a filha de 4 anos, além de um amigo músico. Tanto Dubarranco quanto a criança foram baleados na ocasião. A menina pegou um tiro no tórax e ficou em estado grave na época, ela ainda está em recuperação.
Alguns dias após o crime, ainda em agosto, a polícia chegou a Jobison, o atirador e conseguiu prendê-lo. Desde então, os trabalhos se concentraram em quem teria encomendado a morte de Dubarranco.
Saimon foi identificado e preso como autor intelectual do crime e na casa dele foram apreendidas na residência ao menos 20 armas de fogo, dezenas de carregadores e centenas de munições, segundo o MPAM. A motivação da tentativa de homicídio não foi divulgada.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas