Siga o Portal do Holanda

Esportes

São Raimundo é campeão do Torneio Início da Copa Leão Braúna

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


A amizade marcada nos campos de futebol no início dos anos 1990 voltou a ser celebrada dentro de um estádio, na tarde e noite de domingo (23), através do Torneio Início da Copa Leão Braúna, que reúne apenas ex-atletas de futebol da base do Amazonas.

Pelo Torneio Início, participaram 13 times, sendo: São Raimundo, Nacional, Sul América, América, Fast, Tarumã, Cliper, Libermorro, Rio Negro, Cepe, Grêmio Iranduba, Holanda e Comercial. A competição oficial começa no próximo sábado, dia 29 de julho, com o total de 85 jogos e mais de 300 jogadores no certame.

Na disputa que marcou o início do reencontro de grandes ex-futebolistas e presta homenagem para o ex-treinador Leão Braúna - falecido em janeiro deste ano -, a equipe do São Raimundo acabou conquistando o título do Torneio ao vencer por 2 a 1 o Holanda, com gols de Tamilson e Cafú. Pocó descontou para o time do homenageado e ficou com o troféu de artilheiro da competição com três gols.

O Tufão da Colina mostrou um time coeso, entrosado e unido, deixando para trás as equipes do Sul América, Libermorro, Comercial e Holanda. Seguro na meta alviceleste, o goleiro Webber mostrou a boa forma dos tempos passados e ajudou o time colinense a conseguir o troféu dentro de casa e com o apoio da torcida. O goleiro pegou seis pênaltis, fez defesas importantes e ficou com o título de melhor goleiro da competição. 

Ex-craque artilheiro - Com o vice-campeonato que marca o início da competição que segue até o mês de outubro, os jogadores do Holanda entraram na disputa para homenagear o fundador do clube. Para chegar até à final, o time fundado pelo ex-treinador passou por Nacional e Fast.

 

 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.