Compartilhe este texto

Sabotagem na TV Câmara. Tentativa seria impedir transmissão de mensagem de Artur

Por Portal Do Holanda

07/02/2013 7h52 — em
Amazonas



Sabotagem nos cabos de transmissão da TV Câmara por pouco não tira a  emissora do ar, ontem, durante a abertura dos trabalhos legislativos. O problema foi identificado ainda na terça-feira. A descoberta da inutilização dos cabos, 14 horas antes do evento, forçou o presidente Bosco Saraiva a mobilizar um grupo de técnicos que trabalhou durante a noite e conseguiu restabelecer os mecanismos de transmissão. A sabotagem- que supostamente  visava impedir a transmissão da mensagem do prefeito de Manaus, Artur Neto -  começou com os cabos localizados na sala do diretor de TV,  na área do Plenário, e não foi logo percebida porque, sem sessões, o local fica isolado. Há pelo menos cinco pessoas, cujos nomes não foram revelados, sendo investigadas como suspeitas.


Até dezembro de 2012, a TV Câmara mantinha um contrato de terceirização de mão de obra e de equipamentos com a empresa Lay Out, no valor de R$ 160 mil/mês. O contrato foi rescindido em janeiro deste ano, depois que o Tribunal de Contas do Estado identificou várias irregularidades na parceria.

Os equipamentos que se encontravam nas dependências da TV foram retirados pelos proprietários há 20 dias e a transmissão das sessões plenárias estão sendo asseguradas com os equipamentos antigos da CMM, adquiridos ainda pelo então vereador e ex-presidente Chico Preto, entre 2005 e 2006.


Por quase seis anos, a Câmara repassou para a Lay Out Publicidade R$ 12 milhões. A decisão do atual presidente, vereador Bosco Saraiva, de rescindir o contrato de terceirização rompeu com antigas práticas dentro do legislativo municipal, como o pagamento de funcionários que não apareciam para trabalhar bem como o loteamento de cargos da TV entre os parlamentares, além da locação de equipamentos defasados e sem o devido registro de controle de entrada e saída das máquinas, muitas delas alugadas de um intermediário por meio de acerto  nada convencional.


A licitação para a compra dos equipamentos deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. Empresas especializadas na montagem de emissoras nas casas legislativas pelo País afora e de unidades móveis de transmissão já estão trabalhando na elaboração dos projetos que servirão de base para o edital da licitação destinado à aquisição de todos os equipamentos necessários à estrutura da TV Câmara Manaus.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bosco saraiva, cmm, elton john party oscar 2013, jim carrey funny, Manaus, Amazonas

+ Amazonas