'Rolezinhos' entre motociclistas podem chegar ao fim com novo PL em Manaus
Manaus/AM - A Câmara Municipal (CMM) aprovou a tramitação do Projeto de Lei que proíbe os "rolezinhos" de motos nas ruas de Manaus. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O PL, de autoria do vereador Rodrigo Pacheco (Progressista), pretende proibir a prática que consiste na reunião entre motociclistas, nas ruas e avenidas públicas nas madrugadas, para empinar motos, promover buzinaços, fazer barulho provocado por acelerar a moto ao máximo, entre outros crimes de trânsito.
Como justificativa, o autor do PL diz que não é aceitável uma "diversão" que prejudica milhares de pessoas, que perdem seu descanso, sono e inclusive causam crises em Pessoas com Deficiência (PCDs), enfermos, idosos, crianças e animais.
"Se eles só colocassem as suas vidas em risco com as manobras já seria ruim por si só, mas não, causam um barulho tremendo e prejudica milhares de pessoas [...] Nenhuma lei que autoriza essa prática foi aprovada, continua sendo proibido! Como vereador, mas acima de tudo como cidadão, peço e cobro providências imediatas”, disse Guedes.
ASSUNTOS: Amazonas