Compartilhe este texto

'Rolezinhos' entre motociclistas podem chegar ao fim com novo PL em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/06/2024 13h28 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Youtube G1

Manaus/AM - A Câmara Municipal (CMM) aprovou a tramitação do Projeto de Lei que proíbe os "rolezinhos" de motos nas ruas de Manaus. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 

O PL, de autoria do vereador Rodrigo Pacheco (Progressista), pretende proibir a prática que consiste na reunião entre motociclistas, nas ruas e avenidas públicas nas madrugadas, para empinar motos, promover buzinaços, fazer barulho provocado por acelerar a moto ao máximo, entre outros crimes de trânsito. 

Como justificativa, o autor do PL diz que não é aceitável uma "diversão" que prejudica milhares de pessoas, que perdem seu descanso, sono e inclusive causam crises em Pessoas com Deficiência (PCDs), enfermos, idosos, crianças e animais. 

"Se eles só colocassem as suas vidas em risco com as manobras já seria ruim por si só, mas não, causam um barulho tremendo e prejudica milhares de pessoas [...] Nenhuma lei que autoriza essa prática foi aprovada, continua sendo proibido! Como vereador, mas acima de tudo como cidadão, peço e cobro providências imediatas”, disse Guedes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas