Compartilhe este texto

Rodoviários paralisam serviço para cobrar salários atrasados em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/07/2020 10h14 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Expresso Coroado paralisaram por quase uma hora o serviço público de transporte público na capital.

O protesto tinha o objetivo de cobrar os dias trabalhados que, segundo eles, não estão sendo pagos conforme o acordo firmado com base medida provisória de redução de salários e jornada de trabalho do Governo Federal.

"A expresso Coroado está devendo muitos dias , 21 dias, 7 dias, passamos dias trabalhando direto. Então acumulou muitas folgas, os trabalhadores chegavam aqui para pegar as folgas e a empresa estava negando. Então fizemos uma assembleia para a empresa fazer um levantamento e pagar os companheiros imediatamente na boca do caixa”, explicou Rosenildo Silva, vice-presidente interino da categoria explica.

Ele afirma que a frota já está normalizada e que espera que a Expresso cumpra o acordo pré-estabelecido, para evitar nossas paralisações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Expresso Coroado, greve, greve ônibus Manaus, paralisação rodoviários, Amazonas

+ Amazonas