Início Amazonas Roberto Cidade é eleito presidente da Aleam após STF exigir nova votação
Amazonas

Roberto Cidade é eleito presidente da Aleam após STF exigir nova votação

Roberto Cidade é eleito presidente da Aleam após STF exigir nova votação
Roberto Cidade é eleito presidente da Aleam após STF exigir nova votação

Manaus/AM - Por maioria, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi eleito na tarde desta quarta-feira (30) como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para o período entre fevereiro de 2025 e janeiro de 2027. 

“Refizemos a eleição assim como aconteceu no estado de Sergipe, que o Supremo mandou refazer a eleição”, disse o deputado do União Brasil. A decisão de nova eleição ocorreu após o ministro Cristiano Zanin, do STF, anular a antecipação da escolha em abril de 2023, atendendo a uma contestação do partido Novo sobre a validade da votação. 

Dos 23 deputados presentes, apenas Daniel Almeida (Avante) votou contra, enquanto a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) não compareceu à sessão. Após o resultado, Cidade agradeceu o apoio e afirmou que priorizará a unidade e o respeito entre os parlamentares.

A composição da Mesa Diretora segue a mesma que havia sido eleita na votação anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.

 

Veja a composição da Mesa Diretora: 

- Presidente: Roberto Cidade

- 1º Vice-presidente: Adjuto Afonso

- 2º Vice-presidente: Abdala Fraxe

- 3º Vice-presidente: Joana Darc

- Secretária-Geral: Alessandra Campelo

- 1º Secretário: Delegado Péricles

- 2º Secretário: Cabo Maciel

- 3º Secretário: João Luiz

- Corregedor: Sinésio Campos

- Ouvidor: Felipe Souza

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?