Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Rio Preto da Eva inaugura centro de inclusão digital

Publicado

em

Sem funcionar e com os equipamentos danificados havia mais de um ano, foi entregue a população de Rio Preto da Eva devidamente restaurados e com novas máquinas, dois Centros de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis), nos bairros da Paz e Segunda Etapa.

Os centros atenderão aos jovens e adultos do município de Rio Preto da Eva e o projeto é decorrente do Programa “Inclusão Digital” do governo federal.

Segundo o prefeito Luiz Ricardo (PRP), a inauguração e a entrega do serviço à população rio-pretense têm como objetivo “disponibilizar acesso à internet em escolas e nas comunidades para ampliar o processo de inclusão e educação digital de seus cidadãos e facilitar a utilização de serviços on line”, afirmou.

Para o prefeito o uso de redes de informação e conhecimento abre novas dimensões e oportunidades, sobretudo para as comunidades em situação de vulnerabilidade social, que, a partir do domínio do uso das novas tecnologias de informação, possam se desenvolver social e economicamente.

O objetivo inicial dos centros seria funcionar como uma lan house comunitária, porém funcionará neste início de processo de inclusão digital como um centro de informática básica.

Cerca de cem pessoas serão beneficiadas com dois Catis inaugurados e, segundo o prefeito, mais dois centros serão inaugurados ainda neste mês. “O próximo será no Ginásio Esportivo localizado na entrada do Ramal de São Benedito”, disse o prefeito.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.