Retroescavadeira será usada para resgatar homem e criança soterrados na Redenção
Manaus/AM - Durante a operação de resgate de um homem de 30 anos e uma criança de 8 anos, soterrados durante um deslizamento de barranco neste domingo (19), o Corpo de Bombeiros contou detalhes dos trabalhos no beco Macapá, bairro Redenção, zona Centro-Oeste.
De acordo com o subcomandante Borge, do Corpo de Bombeiros, parte da rede elétrica teve o fornecimento desligado para evitar risco aos trabalhadores. Segundo ele, uma retroescavadeira foi levada ao local para auxiliar nas buscas pelas vítimas.
"É um trabalho muito cansativo. Não vamos arredar o pé enquanto não encontrarmos. É um cenário desolador. A retroescavadeira está chegando. Não posso entrar em detalhes para falar se é uma área de risco, mas é um barranco com muito tijolo, madeira. Vamos entrar pela noite se for preciso. Temos 58 bombeiros, PM, Defesa Civil. Se eu avaliar no local se há risco, paramos a operação", disse.
O caso
A tragédia ocorreu após a forte chuva que atingiu Manaus desde a madrugada.
A primeira vítima resgatada foi Matheus Oliveira Amorim, de 16 anos. A segunda foi a irmã dele, Juliana Amorim, de 27 anos. Ambos foram encaminhados a unidades hospitalares da capital. O estado de saúde deles não foi informado.
As duas vítimas que ainda estão sendo procuradas são Jeferson Pereira Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8, marido e filha de Juliana, respectivamente.
ASSUNTOS: Amazonas