Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Restos mortais de vítima de explosão de balsa no Amazonas são encontrados

Publicado

em

Momento em que balsa explodiu - Foto: Reprodução Momento em que balsa explodiu - Foto: Reprodução
Momento em que balsa explodiu - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Após dois dias de buscas no rio Juruá, no município de Itamarati, interior do Amazonas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, encontraram por volta das 16h de terça-feira (15), partes de um corpo que se acredita ser de Manoel Pereira da Silva, 52, comandante da embarcação.

Segundo o subtenente BM Isaias Reis, comandante da equipe de mergulhadores, os ossos foram encontrados a pelo menos 200 metros do local da ocorrência.

Com o impacto da explosão, o corpo da vítima não resistiu. Efetuamos buscas submersas e de superfície para encontrar. A profundidade do local onde foi achada parte do corpo (coluna vertebral e fêmur) media entre 10 a 12 metros. Além disso, a correnteza o rio possui velocidade de 3 nós, o que dificultou as buscas”, relatou o suboficial.

O Comandante de Bombeiros do Interior (CBI), tenente-coronel BM Orleilso Muniz, informou ainda que o fogo já foi extinto na embarcação: “As chamas já foram extintas na embarcação. Tanto os mergulhadores quanto os especialistas em operações de incêndio devem retornar para a capital nesta quarta-feira (16)”, informou a autoridade militar.

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.