Compartilhe este texto

Reserva de Desenvolvimento Sustentável Igapó-Açú pode se tornar ponto turístico

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 16h25 — em
Amazonas


Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Manaus/AM - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza entre os dias 20 a 23 de fevereiro uma visita técnica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó-Açú. A ação tem a finalidade de realizar um levantamento sobre as potencialidades turísticas e as necessidades dos prestadores de serviços na região. 

Durante a visita, a equipe técnica da Amazonastur busca identificar as atividades turísticas que já são realizadas nas comunidades para uma orientação e formação de produtos turísticos para a reserva, que abrange os municípios de Borba, Manicoré e Beruri. Também faz parte da ação a  sensibilização dos prestadores de serviços ao Cadastro de Prestadores Serviços Turísticos (Cadastur). 

A reserva já possui pousadas em três comunidades, que possuem o artesanato, turismo de base comunitária, pesca esportiva e trabalhos voltados para preservação dos quelônios. 

Além das comunidades que possuem o turismo como fonte de renda, a reserva Igapó-Açú também trabalha com objetivo de preservar a natureza e assegurar os meios necessários para a melhoria da qualidade de vida e exploração dos recursos naturais, sendo um deles por meio do turismo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas