Renovação política é discutida no IX Congresso do PSB

Por

08/06/2014 15h44 — em Amazonas


A renovação política, os grandes desafios e a união de todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB-AM), nesta eleição, foram os temas levantados no IX Congresso Municipal do PSB realizado,na Câmara Municipal de Manaus, no  sábado (7), último dia para a realização dos Congressos Municipais em todo País. O presidente do PSB-AM, Marcelo Serafim, pré-candidato ao Senado pelo partido foi enfático sobre a disputa eleitoral. “Não estou entrando nesta eleição de senador para brincar, estou convicto de que posso derrotar o Omar. Vamos ganhar a eleição para o Senado. Não tenho medo, eu tenho respeito a ele, que é diferente de temor. Temos que temer sim, os que acham que podem tudo no nosso Estado. Eles não podem. A nossa força e a nossa militância certamente dará a resposta aos ‘gênios’ da política, que ficam brigando entre si para terem o apoio de um homem como o Amazonino Mendes À todos eles daremos a resposta”, alfinetou.
Marcelo Serafim ainda falou durante o Congresso sobre a candidatura de Marcelo Ramos. “Temos que ir unidos para a eleição a governador, com companheiro Marcelo Ramos que tem um projeto que é do partido. Irei de forma firme, em todos os cantos do Amazonas, pedindo voto e lhe apoiando nessa eleição de governador. A nossa determinação é estarmos unidos em torno de um projeto que ofereça à este Estado, tanto no Governo, Senado, Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa opções reais de pessoas que podem fazer a nova política de agregar em torno de projetos coletivos. Vamos a luta, derrotar as velhas oligarquias do Amazonas”, enfatizou.

O presidente de honra do Partido, o ex-prefeito Serafim Corrêa falou sobre a conjuntura Nacional e Estadual nesta eleição. Disse que esse é o momento do reencontro e da preparação para uma caminhada árdua, dura, mas que será muito bonita e vitoriosa. “O grande desafio colocado para o PSB Nacional e Local é nos tornarmos uma alternativa viável que signifique a melhoria da qualidade de vida do povo, pois é através do crescimento, desenvolvimento, educação, ciência e tecnologia que haverá a mudança. Falando sobre este cenário do que aconteceu nacionalmente e regionalmente, nos últimos 60 anos, é que devemos ter a clareza do que a história nos cobra, a determinação, coragem, ousadia e sobretudo que sejamos capazes de oferecer alternativas que nos levem a um mundo melhor e que será espelhado a todos nesta eleição por Educado Campos e no Amazonas por todos os nossos candidatos, principalmente os majoritários Marcelo Ramos e Marcelo Serafim”, disse.

Além de Marcelo Serafim, Marcelo Ramos, Serafim Corrêa, Júnior Brasil que é candidato a vice-governador pela (REDE), participou também do Congresso o vereador Elias Emanuel candidato a deputado estadual pelo PSB. Na ocasião houve a eleição do Diretório Municipal, dos delegados para o Congresso Estadual, além da aprovação de Joaquim Lucena para presidente de Honra Municipal do Partido. A expectativa agora é para o dia 20 deste mês, quando acontecerá os Congressos Estaduais e no dia 28, em Brasília, o Congresso Nacional do PSB.

Desafios

O candidato do PSB ao governo do Estado, Marcelo Ramos falou sobre os desafios nesta eleição. “O nosso desafio é o de acreditar em novas ideias, de não ter medo da mudança, de perceber que a política não deve servir aos políticos, mas ao povo. O PSB insiste em ser a trincheira de resistência que combate a velha política que tanto mal tem feito à população. Nós não temos ódio, raiva ou rancor, não temos diferença de natureza pessoal, entendemos que enquanto agentes políticos e partido com compromisso com o povo, não temos o direito de deixar perpetuar-se no poder um grupo que segundo o Censo de 2010 tornou nosso Estado, o 4˚ com o maior índice de miséria”, disse.