Relator da CPI da Saúde deve pedir impeachment de Wilson Lima

Por Portal do Holanda

28/09/2020 16h45 — em Amazonas

Deputado Fausto Jr. é o relator da CPI da Saúde na Aleam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Caso a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que investiga irregularidades na área da saúde, seja encerrada durante votação nesta terça-feira (29), o relator, deputado Fausto Jr. (PRTB), deve apresentar um novo pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC). A expectativa é de que o pedido de prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 60 dias não seja aprovado. 

A base governista, que é maioria na Aleam, e que ao longo da última semana se organizou para esvaziar as sessões de votação que tinha a prorrogação da CPI na pauta, não deve votar em favor da continuidade dos trabalhos. Portanto, com o fim da CPI, o foco se volta para a elaboração do relatório e nos bastidores se apresenta a possibilidade do relator pedir o impeachment do governador. 

Além do afastamento de Wilson, o relatório também deve indicar medidas judiciais contra ex-secretários e atuais secretários de saúde do Estado. A CPI da Saúde vai completar 120 dias de investigação nesta terça.