Compartilhe este texto

Reforço no combate à Covid-19 é enviado ao interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/11/2021 15h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para intensificar as ações de enfrentamento à Covid-19 em São Gabriel da Cachoeira e Jutaí, o Governo do Amazonas, por meio da Casa Militar, enviou nesta quarta-feira (10) equipes técnicas de saúde para os dois municípios, que lideram o ranking das dez cidades do estado com o maior número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz-Amazônia) foram enviados na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tayana Amorim, a iniciativa é em resposta a situação epidemiológica apresentada pela equipe de investigadores do órgão que estiveram no local.

“Nossa equipe esteve in loco nas duas cidades e constatou o relaxamento aos protocolos sanitários por parte da população e dificuldade de fiscalização da manutenção dos mesmos, além da baixa adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19 em algumas áreas, as mesmas que apresentam o número maior de casos”, explicou a gestora.

Tatyana aproveitou para informar que, além dos técnicos de diferentes áreas da assistência e da vigilância, o Governo do Estado está enviando insumos necessários para ampliação de testagens contra a doença e doses de vacinas de todos os tipos ofertados na campanha.

Os municípios monitorados pela FVS-RCP com maior número de casos são: (157) São Gabriel da Cachoeira, (134) Jutaí, (66) Itacoatiara, (36) Benjamin Constant, (28) Tefé, (21) Boa Vista do Ramos, (19) São Paulo de Olivença, (18) Tonantins, (17) Humaitá e (14) Barreirinha.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas