Siga o Portal do Holanda

Restrição

Redes sociais e sites da Prefeitura de Manaus são retirados do ar

Publicado

em

Foto: Marcio James / Semcom Foto: Marcio James / Semcom
Foto: Marcio James / Semcom

Manaus/AM - Sites da Prefeitura de Manaus e suas páginas nas redes sociais foram retiradas do ar nesta sexta-feira (14) e sábado (15). A medida foi adotada devido às restrições impostas pela Lei Eleitoral, por conta do pleito deste ano. A legislação determina restrições dos conteúdos e notícias a três meses das eleições, que neste ano tem o primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro. 

Uma das páginas mais acessadas é a do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) no Twitter e mesmo se tratando de um serviço público não eleitoreiro, a página está fora do ar. A Prefeitura de Manaus tenta reverter junto à Justiça Eleitoral esses bloqueios de sites e páginas que prestam serviços para a população. 

“Nossa equipe analisou todos os sites que possuem notícias e mídias, para que fossem retirados do ar, porém, como a população precisa dos serviços, nós catalogamos os serviços desses sites para inseri-los no portal principal da Prefeitura. Para cada secretaria colocamos um item informando todos os serviços que ela atende”, disse o gerente de sistemas e portais da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Cândido Areas.

Serviços ao cidadão 

Para não causar prejuízo à população, por se tratarem de serviços essenciais, estarão funcionando no site oficial da Prefeitura: Manaus Atende e todos as páginas direcionadas a despachos com contribuintes; Portal da Família, direcionado ao acompanhamento dos estudantes da rede pública; Central de Atendimento à Mulher (180), Disque Denúncia Municipal (0800 092 1407), Disque Direitos Humanos (0800 092 6644); SOS Funeral e Disque SOS Funeral; canais para agendamento nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), endereços das Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares; Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM); Link de Dispensa de Licitação/Covid-19 – para contratação de empresas para atender demandas referente ao assunto; Rede Socioassistencial; Sine Manaus.

Funcionarão também: Escritório do Empreendedor; Consulta de Contracheque e Cédula C; Editais; Página de inscrição de cursos; Bolsa Universidade/ Bolsa Idiomas/ Bolsa Pós-graduação; Guia medico/ Sistema Cucco; Fiscalização Urbana (via Manaus Atende); Autenticidade de Certidões; Serviços de Licitações; Expedição de Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativo (certidõ[email protected]); Serviços prestados pela Procuradoria da Dívida Ativa e Cobrança – [email protected];Emissão de DAMS, parcelamentos [email protected]

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.