Redes Sociais do Prourbis estimulam contato com a população
Por meio das redes sociais a população tem acesso, imediato, a todas as informações referentes a novidades, ações, cursos e atividades desenvolvidas pelo programa nas comunidades atendidas. Fotografias, vídeo e até entrevistas com os moradores podem ser encontradas no facebook e no site institucional, demonstrando que o programa está cada vez mais inserido nas comunidades.
“Nós temos nas ferramentas sociais uma via de comunicação direta com a população e com o público em geral, com o qual podemos interagir e ter um feedback do que estamos realizando em loco. Também podemos conhecer um pouco mais sobre essas pessoas que vão ganhar um bairro revitalizado, suas vidas, suas necessidades e como o trabalho realizado pelo Prourbis está transformando suas vidas”, disse o coordenador do Prourbis, Claudemir Andrade.
As redes sociais também servem de termômetro para as ações desenvolvidas pelo Prourbis. Recentemente, a formatura nos cursos de pós-graduação dos servidores municipais da Semed e Semasdh, que vão trabalhar no atendimento à população, nos módulos edificados do Prourbis, teve uma grande repercussão. O mesmo aconteceu a divulgação da Passeata pelo Lixo, que mobilizou os moradores do bairro.
A história de Dona Dezembrina, portadora de deficiência física que não conseguia sair de casa por causa do barro na rua e que foi destaque em jornal local, também pode ser encontrada no site e facebook do Prourbis.
“O Prourbis não é apenas concreto, massa, asfalto, construção civil. Prourbis é um programa pautado na humanização, que busca a qualidade de vida e que, por isso, não pode se furtar a entender e a ajudar na vida das pessoas que moram no bairro. Estou feliz que histórias como a de Dona Dezembrina, que agora, com a pavimentação de sua rua, já pode sair de casa, seja contada e que o Prourbis tenha contribuído para melhorar a vida dela”, disse o coordenador.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil