Compartilhe este texto

Reajuste salarial de 5,48% é aprovado para servidores de Manaus

Por Portal Do Holanda

12/06/2025 10h33 — em
Amazonas


Foto: Dircom/Divulgação

Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus aprovou nesta quarta-feira (11) um projeto de lei do Executivo que unifica as datas-base das categorias de servidores municipais e estabelece uma recomposição salarial de 5,48%. O reajuste vale para estatutários, celetistas e servidores do Regime de Direito Administrativo (RDA), tendo como data-base o mês de abril.

A medida contempla servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Manaus Previdência, Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Controladoria-Geral do Município (CGM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de servidores de outras carreiras.

No entanto, os servidores da Educação não foram incluídos nesta etapa, pois o projeto ainda está sob análise após pedido de vista apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes. A categoria reivindica um reajuste maior e aponta divergências no cálculo da recomposição salarial.

A prefeitura informou que o reajuste aprovado deve ser incluído na folha de pagamento deste mês para os servidores contemplados. A expectativa é que a situação dos profissionais da Educação seja discutida em uma próxima sessão.

"É importante salientar que nós não votamos a recomposição salarial desses servidores porque o vereador Rodrigo Guedes fez um pedido de vista ainda na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e, portanto, prejudicou o andamento da matéria. E certamente nós não teremos tempo hábil para votar o texto e o reajuste deles não será incluído ainda na folha de junho", disse o líder do prefeito na CMM, vereador Eduardo Alfaia..


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas