Início Amazonas Raio cai e causa curto-circuito no prédio da Aleam que é evacuada
Amazonas

Raio cai e causa curto-circuito no prédio da Aleam que é evacuada

Envie
Raio cai e causa curto-circuito no prédio da Aleam que é evacuada
Raio cai e causa curto-circuito no prédio da Aleam que é evacuada
Envie

Foto: Matheus Tenazor / Portal do Holanda

Manaus/Am - Na tarde desta segunda-feira (12), o prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas foi evacuado após um curto-circuito no conjunto de aparelhos de ar condicionado na laje acima do 7º andar.

De acordo com um funcionário que não quis se identificar, a energia estava oscilando quando o cheiro de fios queimados começou a se espalhar pelo andar e depois por todo o prédio.

Por precaução, a brigada de incêndio da Aleam evacuou o local.

Em nota, a Aleam explicou o que ocorreu: "A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informa que, em função da queda de um raio nesta segunda-feira (12), por volta das 13h no sistema de para-raios, houve um curto-circuito no conjunto de aparelhos de ar condicionado, localizado na laje acima do sétimo andar do prédio, queimando a caixa de capacitores dos aparelhos. 

Não houve princípio de incêndio, apenas o aquecimento da fiação e derretimento do revestimento dos fios, provocando cheiro de plástico queimado, que se espalhou pelos andares inferiores. 

Por segurança e para providenciar os consertos necessários, a Diretoria de Manutenção e a Casa Militar consideraram ser prudente a evacuação do prédio e proceder o desligamento de toda a rede de energia elétrica Casa, suspendendo o expediente em todos os setores.

Os trabalhos serão retomados normalmente nesta terça-feira (13).".

Siga-nos no

Google News