Compartilhe este texto

Queimadas começam a ser combatidas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

04/06/2016 6h47 — em
Amazonas




Manaus - Preocupada com os impactos do fenômeno El Niño, a diretora-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Aleixo, coordena ações integradas nos municípios amazonenses contra as queimadas. As ações, de acordo com ela, procuram fazer frente ao fenômeno cujos efeitos criam um cenário propício a incêndios florestais.


Para garantir o sucesso das ações, o Ipaam trabalha em parceria com as prefeituras e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), orientando as famílias rurais sobre os cuidados preventivos referentes à atividade agrícola. As estruturas do Plano  Safra e do Corpo de Bombeiros também são usadas em procedimentos junto a grupos de agricultores familiares.
As ações priorizam áreas de maior incidência de focos de calor como Rio Preto da Eva, Manacapuru, Novo Airão, Autazes, Careiro da Várzea, Manaquiri e Careiro Castanho, Itacoatiara e Parinitns. “Trabalhamos para que aquela nuvem de fumaça sobre Manaus não se repita de novo, aquela nuvem não era produzida aqui”, diz Ana Aleixo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, queimadas, Amazonas

+ Amazonas