Início Amazonas Quatro acusados são condenados pela morte de líder comunitária em Manaus
Amazonas

Quatro acusados são condenados pela morte de líder comunitária em Manaus

Quatro acusados são condenados pela morte de líder comunitária em Manaus
Foto: Divulgação
portaldoholanda-portaldoholanda-capturadetela2024-06-18as150041-1312999-1312999.jpg

Manaus/AM - Na noite de quarta-feira (19), o Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou quatro acusados pelo assassinato da líder comunitária Rosenira Soares de Souza, ocorrido em 2016 na comunidade Nova Vitória, Zona Leste. Wilson Castro da Silva, Ronaldo Maricaua Flores, Fernando Lima de Lima e Ronildo Trovão Belém foram condenados por homicídio qualificado.

Conforme a sentença, Wilson Castro da Silva foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão. Ronaldo Maricaua Flores recebeu a pena maior, de 21 anos e dez meses de prisão. Ronildo Trovão Belém e Fernando Lima de Lima foram sentenciados à pena de 16 anos e seis meses de prisão. Todos terão de cumprir pena em regime inicial fechado.

Rosenira Soares de Souza era presidente da Comunidade Nova Vitória e teria denunciado o tráfico de drogas que, naquele local, era chefiado por Ronaldo Maricaua, de acordo com a denúncia. Ela foi executada dentro da própria residência.

Além dos quatro condenados, outros envolvidos no crime foram mencionados durante o processo, incluindo indivíduos que morreram antes da conclusão do julgamento e menores de idade que atuaram como "olheiros". 

 

 

 

 

Natal de Curitiba deve movimentar R$ 800 milhões no setor de turismo
Portal do Holanda Vídeo
Curitiba
Portal do Holanda
Natal de Curitiba deve movimentar R$ 800 milhões no setor de turismo
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!