Compartilhe este texto

Quadrilhas de duelo e danças regionais são destaques no Festival Folclórico do Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/07/2025 22h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As quadrilhas de duelo foram os destaques da sexta noite de apresentações do 67º Festival Folclórico do Amazonas, realizada na quinta-feira (17), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). A programação também contou com a apresentação de um garrote regional e um cacetinho. 

Ao todo, seis danças se apresentaram no anfiteatro do CCPA: quatro quadrilhas de duelo, um garrote regional e um cacetinho. As temáticas foram diversas, com apresentações que exaltaram desde a fauna e flora amazônica até personagens históricos da Idade Média.

Além das arquibancadas do CCPA, o Festival Folclórico do Amazonas conta com um espaço exclusivo e gratuito para pessoas com deficiência.

Participaram da noite os grupos Garrote Estrelinha, Quadrilha de Duelo Mosketeiros na Roça, Quadrilha de Duelo Pistoleiros na Roça, Cacetinho Jurupixuna, Quadrilha de Duelo Os Intocáveis na Roça e Quadrilha de Duelo Em Busca da Paz, que animaram o público presente.

Programação

Nesta sexta-feira (18), mais seis danças folclóricas se apresentam no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, a partir das 20h.

Abrindo a noite, entra na arena o Garrote Regional Renascer, seguido pela Dança Nordestina Cabras do Capitão Rufino. A terceira apresentação será o Cacetinho Waimiri Atroari, seguida pela Dança Nordestina Cabras do Capitão Silvino. Em seguida, a Dança Regional Serafina ocupa o palco, e, encerrando o sétimo dia do Festival Folclórico, a Dança Nordestina Nordeste Sangrento.

O 67º Festival Folclórico do Amazonas continua, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, até o dia 23 de julho, com entrada gratuita. Nos dias 25 e 26, a festa acontecerá no Sambódromo com as apresentações dos bois-bumbás de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas