Quadrilha é presa por tentativa de roubo em Manaus

Por Portal do Holanda

14/03/2016 15h45 — em Policial

Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (14), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu uma quadrilha formada por seis pessoas, envolvida em tentativa de roubo à residência de uma empresária do ramo de bebidas. 

Joel Brasil da Silva, 19, funcionário da empresária, foi apresentado pelos policiais civis como o informante do bando.  Igor Queiros Meira, 21; Yago Tavares Fernandes, 18, o “Júnior”; Luiz Carlos de Souza Pinheiro, 30; Renildo Gomes de Castro, 27, chamado de “Coelho”; Cleiton Cândido Ferreira, 29 e uma adolescente de 17 anos foram presos durante a ação policial. 

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, a quadrilha estava sendo monitorada pelos policiais da especializada desde o último sábado, dia 12. “Nós já tínhamos informações de que eles estavam planejando cometer o roubo em uma loja de eletroeletrônicos, situada no bairro Cidade Nova, zona Norte, e hoje soubemos que eles iriam roubar a empresária. Então nos preparamos e abordamos seis deles dentro de um carro modelo Prisma, de cor branca, em frente à casa da comerciante”, explicou.

Joel admitiu que informou um dos indivíduos presos sobre o endereço da comerciante e também comentou sobre a renda levantada com a vendas das bebidas. “Eu só conheço o Renildo e passei informações a ele, mas nos outros roubos eu não participei”, disse.

Conforme o delegado Adriano Felix, a adolescente iria ser usada pelo grupo como “olheira”, mantendo o bando informado sobre a presença da polícia no lugar. No carro Prisma, de propriedade da companheira de Luiz Carlos, os policiais civis apreenderam duas armas de fogo, encaminhadas à perícia técnica.

Na unidade policial foi constatado que dois integrantes da quadrilha já respondem a processo criminal. Cleiton como autor de  homicídio em processo criminal e Renildo tem passagem por roubo majorado.

Os seis homens foram autuados em flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Os homens serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial