Compartilhe este texto

Prorrogação da Zona Franca e do marco civil da internet são cobrados na Aleam

Por Portal Do Holanda

18/03/2014 13h46 — em
Amazonas



A falta de acordo entre os parlamentares do Congresso Nacional para votação da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) e do Marco Civil da Internet foi criticado pelo deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), no seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Na opinião dele, é inadmissível que não haja acordo para votação em duas matérias tão relevantes ao povo brasileiro. Ramos disse que hoje, o Congresso Nacional não chegou a um consenso sobre a Zona Franca de Manaus, matriz econômica e geração de emprego e renda no Estado, além de ser responsável pela preservação de 98% da floresta.

Ramos enfatizou que após anos, o pólo industrial não foi preparado com infraestrutura para ser competitivo, mesmo sem os incentivos fiscais. “Agora estamos nas mãos de interesses não republicanos de parlamentares que somente pensam em conseguir cargos e, com isso, não votam a matéria. Também lamento que o governo Dilma não tenha resolvido a situação e não haja vontade política para prorrogar o pólo”, argumentou.

Outro ponto, enfatizado pelo parlamentar, é sobre a pendência do Congresso votar o Marco Civil da Internet, assunto considerado fundamental para vida das pessoas, que tem sido pouco debatido, segundo ele. O parlamentar avalia ainda que a internet não é apenas um ambiente de passeio pelas redes sociais, mas de conciliação do instrumento democrático, de controle social das contas públicas e fiscalização das ações dos gestores.

“O site transparência do governo do Estado, serve para verificar os pagamentos do Poder Executivo, assim como o site da Assembleia dispõe sobre os pagamentos realizados e as atividades dos parlamentares, por exemplo. Portanto, mais que um espaço de convivência social virtual é um espaço que renova a democracia e a capacidade de a população fiscalizar a política e a administração pública”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: internet, marco, Política, prorrogação, zona franca, Amazonas

+ Amazonas