Projeto para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas é apresentado na Aleam
O deputado estadual Tony Medeiros apresentou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, Projeto de Lei para inserção na publicidade institucional do governo do Estado, campanhas educativas e fotos de desaparecidos, em jornais, revistas, telões, ônibus e, principalmente, nas televisões, por terem maior alcance. Segundo o deputado, somente no ano passado, graças ao trabalho de divulgação na mídia, pelo menos 5 mil pessoas foram reencontradas.
O parlamentar afirmou que no Amazonas, mais especificamente em Manaus, o número de pessoas desaparecidas tende a aumentar. “Por tanto, como grande parte das famílias sequer faz uso do registro policial para buscar familiares, seria importantíssimo que o governo do Estado colocasse as fotografias das pessoas desaparecidas na sua mídia televisiva, o que tornaria mais viável as elucidações dos fatos”.
De acordo com o projeto de Tony, em cada minuto da mídia do governo pelo menos 12 segundos seriam gastos com a apresentação das fotografias das pessoas desaparecidas. “Nas peças para jornais, rádios, revistas, outdoors, telões e ônibus o governo destinaria 10% do espaço da peça publicada para a apresentação das fotografias das pessoas”, disse o deputado. “Para Medeiros, além de colaborar para a elucidação desses desaparecimentos, o Estado passa a cumprir a meta de dar mais segurança aos cidadãos”, assinalou.
Em aparte o deputado Marcos Rotta, líder do PMDB na Assembleia, não apenas pediu para subscrever o PL, mas afirmou que “o deputado Tony Medeiros apresentou um dos projetos mais sérios dos últimos tempos, porque se propõe a ajudar no resgate de pessoas desaparecidas para retornarem ao convívio de suas famílias”, afirmou.
Rotta declarou que no programa de televisão que ele apresenta, há mais de 17 anos, já conseguiu resgatar 28 pessoas desaparecidas com um quadro chamado ‘Procura-se’. “Imagine o quanto o governo do Estado poderia, de fato, colaborar com as famílias amazonenses ao adotar esse Projeto de Lei do deputado Tony Medeiros?”.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas