A partir deste domingo, 22, a população ganha mais um espaço para praticar atividades físicas ao ar livre com segurança. Trata-se da expansão do projeto Faixa Liberada à zona Leste, que ocorrerá na Avenida Itaúba, das 7h às 12h, no trecho que compreende a rotatória Hilário Gurjão, na Feira do Fuxico, até a Bola do Produtor.
Para garantir maior fluidez no trânsito, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) darão suporte à sinalização viária do lugar.
Ao longo de toda a manhã o espaço contará com a presença de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física da Universidade Nilton Lins, que irão realizar aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional e darão dicas sobre a forma correta de fazer exercícios físicos, respeitando as limitações de cada pessoa.
