Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Projeto Curupira do Ifam faz balanço de atividades

Publicado

em

Com palestras gratuitas, apresentações culturais e exposição de trabalhos, o Projeto Curupira - Núcleo de Acessibilidade e Educação Inclusiva do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) realiza evento para anunciar as novas atividades que ocorrerão de maneira sistêmica no Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), ação vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

A programação acontecerá nesta sexta-feira (21), no Campus Manaus Centro, localizado na avenida Sete de Setembro, nº 1975 - Centro, em Manaus. Na ocasião, ocorrerá a palestra ‘Acessibilidade: uma Caminhada em Busca da Inclusão’ que apresentará a trajetória do Projeto Curupira desde a criação até o ano de 2015.

Segundo o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a partir das atividades sistêmicas, a ideia é ampliar o acesso dos alunos com deficiência do Instituto aos materiais didáticos e paradidáticos, abrangendo os 14 campi. “Não há distinção em sala de aula entre estudantes. Todos poderão acompanhar o conteúdo programático sem qualquer problema”, ressaltou Castelo Branco afirmando que os serviços e produtos hoje desenvolvidos pelo projeto Curupira continuarão sendo ofertados a comunidade amazonense.
A inclusão por meio da arte cênica fez com que surgisse o 1º Teatro de Cegos do Amazonas. O grupo teve sua estreia nacional no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica realizado em Olinda (PE), no último mês de maio, ao apresentar o espetáculo ‘No Reino do Pré-con-ceito’, que abordava as situações de dificuldade enfrentadas pelos deficientes em atividades cotidianas.

Inscrição

Os 50 primeiros participantes do evento ganharão um kit exclusivo do Projeto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Campus Manaus Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.